agosto 16, 2022Nenhum comentário

Dicas para montar um quarto de casal simples

Espaço de descanso, o quarto de casal simples é aquele refúgio seguro de que todos precisam. Compartilhando a vida a dois, um espaço mais minimalista é capaz de agradar e abraçar a personalidade do casal com elegância, sofisticação e beleza.

Para montar um quarto assim é necessário ter objetivos claros em como a personalidade deve estar refletida e como melhor agradará a ambos. No texto de hoje, te ajudaremos a construir esse espaço intimista e reconfortante.

O minimalismo de um quarto de casal simples

Tendência nos últimos anos, o estilo de vida minimalista chega também à decoração e é uma excelente opção para quem quer construir um quarto de casal moderno e simples. Usando a máxima do “menos é mais”, esse modelo torna a vida mais leve. 

O minimalismo consiste em ter apenas aquilo que é útil e importante. Quando aplicado no quarto de casal simples, ele cria um ambiente clean, com cores neutras, que transmite calma para os momentos de descanso. Isso porque não terá carga visual e nem uma energia carregada.

Cuidado com os detalhes

Um espaço que usa o “menos é mais” como máxima precisa ser pensado com cuidado para que nada esteja em excesso nem faltando. Assim como é importante pensar em elementos que proporcionam maior conforto e dão aquele toque de personalidade. 

Um quarto de casal aconchegante e minimalista não só é possível, como é essencial para construir um espaço que abrace os moradores. Os detalhes — capas de almofadas e pequenos enfeites, entre outros — farão toda a diferença.

E a nossa primeira dica é que nas mesas de cabeceira tenham pertences e detalhes decorativos que imprimem o estilo que cada um. Isso é um toque individual muito único naquele espaço que pertence aos dois!

Paleta de cores

Ao começar a pensar nisso, é importante definir uma paleta de cores para o seu espaço. Afinal, é ela que vai nortear as suas escolhas, desde o papel de parede de quarto de casal até o tapete.

A escolha é bem livre, mas para um quarto simples o ideal é que a paleta de cores tenha ao menos duas cores neutras, como branco, cinza, preto e bege. Versáteis, esses tons tornam o ato de combinar muito mais fácil.

Materiais

É interessante pensar também nos materiais que serão usados nessa construção, isso vale para os móveis planejados do quarto de casal, os objetos decorativos e os têxteis. Um ambiente com muita madeira e palha tende a ser mais natural. Logo, pequenas estampas florais caem muito bem.

Por outro lado, aqueles com tijolos aparentes e muitos metais têm um ar mais industrial e moderno. Por isso, uma roupa de cama sóbria e em tons frios ficará encantadora e conversará melhor com as demais escolhas feitas para o espaço.

Texturas

Outro ponto que merece atenção é a textura que estará presente para deixar o quarto mais aconchegante: uma cabeceira quarto de casal em veludo, um tapete de pelúcia, uma roupa de cama de cetim, uma cortina de linho ou uma parede texturizada.

Aliada às camadas, principalmente na cama, essas escolhas ajudam a construir um espaço mais aconchegante, com estilo, sofisticação e personalidade. Então, pense nesses elementos na hora de ir às compras para montar um quarto de casal simples.

Iluminação

Esquecida por muitos, a iluminação ajuda a criar um ambiente mais intimista e acolhedor, tudo a depender do tipo e do tom escolhido. Para o quarto do casal é interessante usar pontos de luz, pequenos spots no teto, por exemplo. 

Além disso, é válido pensar em luzes mais amareladas, que criam maior aconchego, ou naquelas em que é possível escolher e mudar o tom conforme o mood desejado. Para quem gosta de ler ou assistir àquele filme a dois antes de dormir, investir em uma luminária ou abajur para uma iluminação focal é uma boa escolha!

Deixando o quarto simples luxuoso

Não é porque é uma montagem de quarto de casal simples que deixaremos de lado a sofisticação e o conforto. Um kit colcha com detalhes bordados ou uma moldura criam um espaço com um quê a mais de elegância.

Assim como bandejas espelhadas, tecidos com brilho suave, como o cetim, porta-travesseiros com aba, fronhas com estampa localizada e jogos de lençol com vivo. No fim do dia, esses pequenos acabamentos deixam seu espaço luxuoso e minimalista, ao mesmo tempo. 

Os produtos da casa moysés visam especialmente conseguir um espaço de requinte, sofisticação e que não complique o seu dia a dia. Por isso, visite a nossa flagship ou conheça a nossa loja virtual e se encante por nossos produtos que completam o quarto de casal simples com todo o conforto e toda a beleza que vocês merecem!

julho 20, 2022Nenhum comentário

4 dicas para montar uma linda mesa posta de café da manhã

Muito além de um simples lugar para refeição, a mesa posta de café da manhã é também um gesto de amor e cuidado para com os moradores e com a rotina da casa. Os utensílios e alimentos escolhidos para servir conseguem elevar esse momento a um novo patamar. 

Leia Mais

julho 18, 2022Nenhum comentário

Conheça os diferentes tipos de abajur e inspire-se para decorar

Na hora de aprimorar a decoração da sua casa, conte com os diferentes tipos de abajur. Perfeitos para criar um clima aconchegante em qualquer ambiente, esse importante item de iluminação pode ser o que você procura para elevar o décor do seu lar.

Leia Mais

julho 12, 2022Nenhum comentário

Decoração natural: conheça e transforme seus ambientes

A decoração natural é um estilo que pode ser definido pela valorização da natureza. Essa tendência do universo décor apresenta elementos rústicos e tons mais verdes em todos os cômodos de casas e apartamentos.

Leia Mais

julho 8, 2022Nenhum comentário

Tudo o que você precisa saber para montar uma decoração com vasos

Sabe aquele espaço cheio de personalidade, beleza e elegância que está entre as suas maiores inspirações? Provavelmente a decoração com vasos está ali presente, trazendo um toque de sofisticação. Alguns dos motivos para se ter um vaso decorativo em casa são:

Leia Mais

julho 6, 2022Nenhum comentário

Decoração minimalista: a elegância do menos é mais

Rolando o feed das redes sociais ou em conversa com amigos, você com certeza já se deparou com o conceito de decoração minimalista. O estilo decorativo, que vem ganhando espaço nos lares, traz como premissa básica o menos é mais.

Leia Mais

Para seguir @casa.moyses

Tenha acesso antecipado a novidades criadas sob medida para você

assinatura-smart
Casa Moysés © . Todos os direitos reservados.